segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Proposta: Isonomia: nossa prioridade

A Adpec, representada por sua presidente, Sandra Sá, tem cumprido o seu papel de representar a categoria com altivez e comprometimento, cumprindo seus deveres e fazendo valer os direitos dos defensores públicos, garantindo uma base sólida para o avanço nas conquistas.

Com o senso de responsabilidade e a maturidade política que adquirimos no decorrer do nosso primeiro mandato, e ainda no estrito cumprimento das prioridades definidas pela Assembleia Geral- órgão deliberativo máximo da Adpec, temos na busca da isonomia dos subsídios a prioridade de nosso próximo mandato.

Vale ressaltar que com a EC Nacional 80/14 nos foi assegurada de forma irrefutável a isonomia com a Magistratura. Portanto, no que diz respeito a questões remuneratórias, é preciso ter uma metodologia e muita experiência no trato político, pois qualquer vantagem pecuniária deve estar adstrita à previsão orçamentária ou à capacidade da Defensoria suplementar os recursos do Tesouro a ela direcionados.

Nosso compromisso é com todos os 345 associados, portanto nossa prioridade é buscar a equiparação tão almejada pela carreira e que se estenderá aos associados da ativa e aos aposentados.

Após vencido o objetivo da equiparação dos subsídios, iremos em busca de todas as demais vantagens por serem elas também questão de Direito.

A Chapa Compromisso e Independência terá, em razão da experiência adquirida e o respeito conquistado, todos os mecanismos e habilidades políticas necessários para conduzir a classe rumo à consecução da ISONOMIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário