quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Amanhã é dia de confirmar o 14. Vamos todos votar com compromisso e independência



A união consistente na busca por objetivos comuns; é o elo que sustenta nossa trajetória classista. Somos mais compromisso e independência. 

Coloco-me novamente à disposição de nossa carreira, pois sei que o exercício desta função requer obstinação e empenho. Agora, agregando a experiência política que adquiri no primeiro mandato, terei a parceria de uma diretoria composta de valorosos defensores, todos independentes, preparados e comprometidos com as causas defensoriais. Esta renovação garantirá a oxigenação de ideias, de metodologia, mas manterá a essência de luta característica de nossa Associação. Somos, ao mesmo tempo, continuidade e mudança. Continuaremos com as ações exitosas  e mudaremos o que for necessário para fazer valer os anseios e os pleitos da classe.

Muito obrigada a todos pela calorosa recepção no decorrer da campanha, pelo apoio manifestado, bem como pelo reconhecimento discreto. Senti a sinceridade do sentimento de pertencimento da maioria, o que é essencial numa democracia representativa.

Ciente de que as sugestões e críticas pautarão o direcionamento de nossas ações num segundo mandato, agradeço, igualmente a quem se opôs a nossa gestão de forma a possibilitar, a partir do contraditório, agregar cada vez mais defensores em torno de nossa Associação.

 
Sandra Sá
Candidata à função de Presidente pela Chapa Compromisso e Independência
 

Sandra e os integrantes da chapa reúnem qualidades suficientes para conduzir a categoria na conquista de mais objetivos



"Voto na Chapa Compromisso e Independência para manter a força do sopro que guia as velas do barco da Defensoria Pública para mares de liberdade e independência, com o compromisso de uma Instituição que tenha o mesmo respeito e tratamento das demais, mas que, com suas peculiaridades, seja o ponto central do Sistema de Justiça. Uma associação de classe como a ADPEC precisa de um talento que congregue os vários pensamentos em torno de ações exitosas que, com experiência, conduza a categoria a conquistar cada vez mais seus objetivos.
Na gestão atual, ao lado do trabalho desempenhado em prol da categoria, pude comprovar o que já sabia, desde o período da greve, ou seja, que a Sandra tem a obstinação, a sinceridade, a independência, a raça e o comprometimento adequados para abrir as portas e lutar incessantemente até alcançar os anseios da categoria. Os integrantes da chapa são pessoas que se preocupam com o melhor aos Defensores, sem vaidades pessoais e com os elementos suficientes para que o foco seja voltado aos escopos defensoriais, com a dedicação necessária para um trabalho realizado, com esmero, rumo à vitória de todos.  Por tudo isso, voto 14!"


Elizabeth das Chagas Sousa – Defensora Pública

Sandra vem envidando esforços no cumprimento de suas propostas



"Voto na Chapa Compromisso e Independência, representada por Sandra Sá, que vem envidando esforços no cumprimento de suas propostas de trabalho elencadas na campanha eleitoral anterior e recebeu de seus colegas o aval para exercer a presidência da nossa Associação. Em time que está ganhando, não se mexe."


Maria de Fátima Gomes Teixeira – Defensora Pública Aposentada

Sandra demonstrou um jeito especial de fazer política institucional que logrou êxitos para a categoria



"Meu voto nunca foi secreto. Sempre, de alguma forma, tenho participado das eleições seja da DPGE, seja da ADPEC, como candidata ou como eleitora. Aprendi a respeitar a ADPEC e sei das dificuldades de gerenciá-la; sei o quanto se aprende no exercício de sua liderança. O aprendizado, entretanto, só acontece quando o terreno é fértil. Foi assim com a colega Sandra Sá que, confesso, não despertou minha atenção de início mas, aos poucos, ela foi demonstrando uma garra política e um jeito especial de fazer política institucional que logrou vários êxitos para nossa categoria. Acho que ela pode fazer mais, com compromisso e independência. Voto na chapa que ela lidera."


Mônica Maria de Paula Barroso – Defensora Pública

Sandra tem a articulação política para abrir os caminhos do sucesso



"Na condição de vice-presidente da ADPEC, pude constatar o protagonismo que a ADPEC, com a condução da Sandra, teve nas últimas conquistas de nossa Instituição. Ante tudo o que vi e percebi, tenho a certeza de que Sandra tem a garra necessária para continuar avançando e a articulação política para abrir os caminhos do sucesso. Assim, voto na Chapa Compromisso e Independência. Voto 14!"


Leonardo Antônio de Moura Júnior – Defensor Público

Seriedade do trabalho continuará sendo determinante nas conquistas



"É inquestionável a força de trabalho já demonstrada por Sandra Sá. Conseguiu, com maestria, trânsito político e bom relacionamento com outras esferas do poder público e dos movimentos sociais. Manteve-se firme e independente nas lutas de interesse dos associados. A seriedade de seu trabalho continuará sendo determinante nas conquistas para a categoria. Por isso, meu voto é 14!"


Rebecca Machado de Moreira – Defensora Pública

O que vale é o mérito da presidente



"Declaro meu apoio à candidatura de Sandra, pois independentemente da composição de ambas as chapas, o que vale é o mérito da Presidente. Sandra demonstrou que ainda é a única capaz de acolher e de transitar por núcleos e gerações da nossa classe, buscando ouvir a todos sem distinção. O momento é delicado e ainda buscamos a isonomia. Confio na Sandra e em sua equipe para continuarmos avançando nas conquistas. Meu voto é 14!!!"


Luciana Rocha de Barros – Defensora Pública

Voto na Chapa Compromisso e Independência pelo projeto e atitude de Sandra



"Voto em projeto, em atitude de pessoas compromissadas com a nossa Instituição. A colega Sandra Sá tem demonstrado que tem iniciativa, que tem garra. Já estive com ela na Assembleia Legislativa, lutando por nossa Instituição. Pelo fato de Sandra ser uma guerreira pela nossa Instituição, declaro que darei meu voto à Chapa Compromisso e Independência."

Jussier Pires Vieira – Defensor Público

Ninguém melhor do que Sandra para conduzir nossa Associação



"Nos últimos dois anos, a Defensoria Pública conquistou espaço e atingiu inegáveis objetivos políticos e orçamentários. Todas essas vitórias apenas foram possíveis em virtude do trabalho contínuo, incansável e coordenado da atual presidente da ADPEC. Sandra Sá tem mostrado, mesmo antes de ocupar a presidência, liderança, competência e obstinação. Todo esse conjunto desaguou no melhor momento político que nossa instituição já viveu. Por isso, não vejo razão para mudanças. No próximo biênio, acredito na efetivação plena do restante de nossos objetivos, e ninguém melhor do que Sandra, mais experiente e conhecedora de todos os caminhos políticos, para conduzir nossa Associação neste momento tão importante."


Albuquerque Júnior – Defensor Público

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Em time que está ganhando, não se mexe!!!



"Entrei na Defensoria Pública há três anos e, até então, como associado, presenciei uma luta incessante de toda a ADPEC em benefício de nós, defensores, e notadamente da população.
Por isso que entendo imprescindível, para a concretização de nossos pleitos, a continuidade da Associação presidida por nossa colega Sandra, cuja garra e altivez me contaminam de otimismo e certeza de vitória.
Como um apaixonado por futebol, encerro este singelo depoimento com uma velha máxima: EM TIME QUE ESTÁ GANHANDO NÃO SE MEXE!!!!"


Raphael Estrela de Castro Alves – Defensor Público

Continuidade necessária para se avançar mais



"Voto na Chapa Compromisso e Independência porque reconheço o excelente trabalho realizado por Sandra Sá à frente da ADPEC nos últimos dois anos. A continuidade torna-se necessária para avançarmos mais em nossas conquistas!"


Cinira Maria Lopes Silveira – Defensora Pública

Sandra merece continuar realizando importante papel político na luta pela Defensoria



"Votei e voto em Sandra Sá para reeleição à Presidência da ADPEC. Conheço Sandra Sá de há muito quando foi estagiária da Defensoria Pública junto à 3ª Vara de Família de Fortaleza, desde sempre compromissada, dedicada e decidida em seus bons propósitos. Realizou, realiza e merece continuar realizando o importante papel político de lutar, como vem muito bem fazendo, pela concretização e efetividade da elevação da Defensoria Pública cearense e nacional ao patamar que lhes é devido."

Francilene Gomes de Brito Bessa – Defensora Pública

Compromisso com a luta de uma Defensoria independente e competente



"Voto na Chapa Compromisso e Independência por confiar no trabalho desenvolvido pelos colegas, e por tudo que já foi conquistado. Essa gestão tem demonstrado compromisso com a luta de uma Defensoria independente e competente."

Renan Cajazeiras Monteiro – Defensor Público

Em razão do trabalho de Sandra, muitos bons frutos foram colhidos



"Em meu entendimento, só deve ser reeleito aquele candidato que fez um bom trabalho em sua gestão, e não tenho dúvidas de que Sandra Sá exerceu seu múnus com EXCELÊNCIA, muita garra e determinação, em razão disso, muitos bons frutos foram colhidos por todos nós. Por essa razão, desde o princípio a apoio e tenho a certeza de que a sua reeleição será o melhor para nossa carreira!"

Nelie Aline Saraiva Marinho – Defensora Pública

Sandra Sá: uma líder guerreira e sensata



"Não posso dizer que conheço a Sandra há muito tempo, mas posso dizer que ela me surpreendeu muito nesses últimos dois anos. Demonstrou ser uma líder competente e capaz de conquistar vitórias. Uma pessoa guerreira, mas sensata, que soube lutar e aproveitar cada momento, mesmo sendo estes às vezes muito difíceis. Algumas vezes, tive a oportunidade de acompanhar de perto o seu trabalho, o quanto se esforçou para dar alegria e alcançar o sucesso. A vitória maior ainda estar por vir, mas confio no seu trabalho e na sua competência, sei que não irá descansar até conseguir dar à categoria os direitos almejados por todos. Pode contar comigo, Sandra. Parabéns pelo excelente trabalho que desempenhou nesse período e que venham mais dois anos para que possamos continuar lutando e, o que é melhor, ganhando!"

Alessandra Freitas de Oliveira Carneiro – Defensora Pública

Chapa é a soma perfeita de gestão de sucesso com sangue novo para conquistas ainda maiores!



"Voto na Chapa Compromisso e Independência por reconhecer o trabalho de excelência realizado pela atual presidente e por reconhecer nos colegas que compõem a futura diretoria pessoas extremamente comprometidas e com um relevante histórico de lutas em favor de todos os defensores públicos. É a soma perfeita de gestão de sucesso comprovado com sangue novo para conquistas ainda maiores!"

Leandro Sousa Bessa – Defensor Público

Luta incansável de continuará trazendo muitas conquistas!



"Não há melhor nome para estar à frente da ADPEC que Sandra Sá! Sua determinação, comprometimento e luta incansável trouxeram - e continuarão trazendo - muitas conquistas à categoria! Tem meu total apoio e voto! Essa merece!!! Parabéns Sandra! Muito feliz por você disponibilizar seu nome!!"


Camila Vieira Nunes Moura – Defensora Pública

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Sandra sempre lutou e proporcionou momentos de união




"Apoio a recondução da Sandra à presidência da ADPEC, tendo em vista que sempre a admirei por ser uma presidente trabalhadora e que sempre lutou pelos interesses da categoria, além de ser simpática, tratar bem os colegas e proporcionar momentos como a coluna "Minha História, Nossa Luta", café com os aposentados, almoços, dentre outros, e eventos de congregação e união."



Valdenize do Nascimento Marques – Defensora Pública Aposentada

Sandra tem trabalho, garra e determinação de sobra



"Reconheço em Sandra Sá as nossas recentes conquistas e tenho certeza que a sua reeleição para presidir a ADPEC culminará com mais conquistas em prol da classe e dos assistidos. Trabalho, garra e determinação ela tem de sobra e já demonstrou. Por isso que apoio Sandra Sá para dirigir novamente a ADPEC."


Carlos George Marques Rodrigues – Defensor Público

Sandra tem propostas ousadas e inovadoras para a Associação



"Decidi novamente apoiar a Sandra, que compõe a candidatura à presidente da ADPEC na Chapa Compromisso e Independência, porque tenho-a como uma pessoa incansável e desassombrada na luta da nossa categoria.
É Defensora Pública que tem facilidade nas articulações políticas, e tem se destacado em campanhas que outorgam destaque e valorização dos feitos de seus colegas de instituição.
Tem-se destacado também, a Sandra, no fortalecimento da aproximação da Defensoria com os movimentos sociais, fato que inspira admiração e orgulho.
A Sandra também tem propostas ousadas e inovadoras, além do que, já existem plantadas inúmeras delas no sentido de engrandecimento da categoria, inclusive no tocante aos subsídios.
Por tudo isso, sem desmerecer outros colegas que componham chapa(s) adversa(s), voto na encabeçada pela Sandra, pois reconheço ser pessoa que, hodiernamente, pode trazer mais benefícios à categoria que serve."

Francisco Bionor do Nascimento Junior – Defensor Público

Compromisso e Independência: o melhor para toda a categoria



"Voto na Chapa Compromisso e Independência porque reconheço todos os avanços que ocorreram nos últimos dois anos e, embora todas as nossas vitórias sejam fruto do trabalho de todos nós, não há como duvidar da imprescindibilidade das ações de Sandra Sá, a qual colocou toda sua energia, comprometimento, trabalho e garra em prol dos interesses que são de todos nós defensores. Reconheço o trabalho de Sandra e confio no comprometimento de todos os integrantes da chapa razão pela qual demonstro minha confiança através do meu voto com a certeza que estou escolhendo o melhor para toda a categoria."


Adriana Andrade de Melo – Defensora Pública

Garra, desenvoltura e experiência de Sandra Sá farão toda a diferença



"Neste momento de mudança dos governos estadual e federal, a garra, desenvoltura e, especialmente, a experiência da Sandra Sá farão toda diferença. As conquistas que tivemos foram resultado da atuação de várias pessoas e da categoria, e nesse contexto Sandra foi incansável, determinada, insistente, sagaz e aguerrida na defesa de nossos interesses. Meu voto não poderia ser em outra chapa senão na que já demonstra compromisso, e que é independente."


Michele Cândido Camelo Meira – Defensora Pública

Garra e comprometimento de Sandra são indiscutíveis



"É indiscutível a garra e comprometimento da presidente Sandra Sá em todas as conquistas adquiridas pelos defensores públicos do Ceará nos últimos dois anos. Por isso, apoio a Chapa Compromisso e Independência, pois acredito que seja a melhor opção para continuarmos o trabalho que já vem sendo feito para o fortalecimento da ADPEC e da Defensoria Pública do Ceará."


Anna Kelly Vieira Nantua Cavalcante – Defensora Pública

Empenho de Sandra é salutar para todas as lutas que hão de vir




"Sandra, você me representa! Seu empenho em nossa luta foi essencial para todas as conquistas que tivemos e é salutar para todas as que hão de vir. Meu voto sempre foi seu! Excelente chapa!"


Karla Maia Braga Cunha – Defensora Pública

Confiança no trabalho já desenvolvido e admiração pelos novos membros



"Voto na Chapa Compromisso e Independência para gerir a ADPEC por confiança no trabalho que já vem sendo feito pela presidente Sandra Sá. Foco nos pleitos da categoria e competência são facilmente vistos em sua atuação! Sem dúvidas, foram grandes as conquistas trazidas pela ADPEC para a categoria nos anos de 2013 e 2014, como a tão sonhada autonomia. Os novos membros que compõem a chapa também têm minha admiração e respeito na atuação como defensores públicos e, com certeza, também terão muito a contribuir com a classe. Contem com meu voto!"


Silvana Matos Feitoza – Defensora Pública

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Entrevista com a candidata a presidente Sandra Sá


Na reta final para as eleições da ADPEC, a Chapa Compromisso e Independência publica hoje entrevista com a candidata a presidente, Sandra Sá, cuja liderança foi destacada por inúmeros colegas durante a campanha. “Nosso compromisso com a classe está materializado nos resultados positivos colhidos. Nossa independência nos garantiu lutar com altivez pelo que restou deliberado pelo único órgão diante do qual nos curvamos: a Assembleia Geral da Adpec”, reforça Sandra, que se uniu a um grupo de valorosos colegas, dispostos ao diálogo, igualmente comprometidos com as causas defensoriais e, acima de tudo, independentes, característica imprescindível num representante classista.

O que motivou você a se candidatar à reeleição para presidente da ADPEC?
Sandra Sá - Na eleição anterior, fui impulsionada a presidir a Adpec em razão do desafio de buscar nossos pleitos num momento de dúvidas e de crise pelo qual a categoria passava. E como mar calmo nunca fez bom marinheiro, foi enfrentando as dificuldades com coragem, transparência, compromisso e motivada pelo imenso desejo de alcançar os objetivos almejados pela classe que me proponho agora a continuar um trabalho frutífero em prol da consolidação da carreira e do fortalecimento da Instituição.

Como sua trajetória na ADPEC pode contribuir para a atuação da entidade num segundo mandato?
Sandra Sá - Minha trajetória na Adpec se deu inicialmente como militante de diversos movimentos de nossa associação e, mais notadamente, na organização da logística da greve de 2012. Fui parida como liderança classista pelo movimento paredista, portanto minha liderança não fora imposta por minha vaidade, nem adveio de padrinhos políticos institucionais. A função me foi outorgada pela confiança que meus pares depositaram em mim em razão de minha atuação naquele momento de crise. Ao deixar-me conduzir pelos ventos do movimento grevista à função de presidente hoje, direciono com muita convicção minha vontade, meu empenho e trabalho para continuar um trabalho exitoso na defesa da classe. Acredito que minha experiência irá contribuir nas próximas batalhas, pois a confiança que conquistamos na classe e no meio político serão fatores determinantes para o êxito de nossas demandas. Importante salientar que o diálogo com o Parlamento, com o Executivo, com os movimentos sociais e com os associados foram marcas da nossa gestão.

Como a composição da chapa Compromisso e Independência vai ajudá-la no processo de condução da Associação no próximo biênio?
Sandra Sá - A Adpec é um grupo de 346 associados onde todos contribuem para a valorização da carreira de defensor público e o fortalecimento da Instituição, seja no exercício de sua atividade-fim, seja no exercício de função classista, pois o que dá legitimidade a nossa luta de classe é nossa atuação institucional. A nova composição de valorosos e qualificados colegas é o oxigênio novo para a luta pela consolidação de nossa carreira, assegurando-lhe o patamar que nos é assegurado constitucionalmente. Todos os componentes da chapa Compromisso e Independência têm perfil aguerrido, estão dispostos ao diálogo, são comprometidos com as causas defensoriais e, acima de tudo são, independentes, característica imprescindível num representante classista.  Certamente, a nova composição somada à minha experiência será sinônimo de vitórias.

Quais são as principais bandeiras e propostas do grupo para o fortalecimento da Associação, da Defensoria Pública e da carreira de Defensor Público?
Sandra Sá - A prioridade do segundo mandato é o tratamento isonômico dos defensores com os integrantes do Ministério Público e Magistratura. Além da questão remuneratória, iremos empreender esforços para ampliar as práticas exitosas da primeira gestão e corrigir eventuais deficiências. Sabemos que precisamos dar mais atenção aos colegas que se encontram no interior, bem como ouvir os colegas pessoalmente, num diálogo mais próximo que não se restrinja somente às AGEs e eventos da Adpec, razão pela qual além de estarmos mais presentes no interior, também irei periodicamente visitar os associados em seus órgãos de atuação para colher deles sugestões, críticas e opiniões sobre a atuação associativa.

A atuação política da diretoria da ADPEC, ao lado da mobilização de toda a categoria, têm sido marcas dessa gestão. Para o próximo biênio, quais devem ser as prioridades da gestão?
Sandra Sá - A atuação política da Adpec é reconhecidamente exitosa, a habilidade com que conduzimos as negociações sobre a autonomia de nossa instituição fala por si. Importante lembrar que, quando defendemos interesses dos defensores públicos, verificamos que eles estão umbilicalmente ligados às causas populares, razão pela qual é imprescindível ampliar nossa relação com os movimentos sociais, relação tão exitosa que nos levou à final do Prêmio Innovare, ficando entre as três melhores práticas do Brasil, pelo projeto “Mulher Agrária: Autonomia Já”, idealizado pela atual Diretoria Jurídica e de Prerrogativas da Adpec, Elizabeth Chagas, e executado na atual gestão, que trata de levar educação em direitos para o Setor de Gênero do MST. Este projeto será ampliado e, certamente, contribuirá para o empoderamento das mulheres participantes, demonstrando de forma cristalina o papel de agente de transformação social do defensor. Ademais, ampliaremos nossos vínculos com todos os demais parceiros da Adpec como a Federação de Bairros e Favelas de Fortaleza (FBFF), o Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), a Comunidade do Serviluz e demais parceiros; e permaneceremos participando ativamente do Fórum Justiça Ceará.

Como avalia o problema do número insuficiente de defensores públicos no Estado e como a ADPEC pretende contribuir para o cumprimento da Emenda Constitucional nº 80, de 2014?
Sandra Sá - A carência de defensores públicos, notadamente no interior do Estado - 73% dos municípios do Estado do Ceará não possuem assistência da Defensoria -, além de obviamente atingir a população vulnerável que fica impossibilitada dos serviços, atinge de forma direta os associados com atuação nas poucas comarcas que contam com a presença de pelo menos um defensor. Há uma influência direta na vida do associado que fica assoberbado de demanda, muitas vezes respondendo por mais de um órgão de atuação. A EC Federal nº 80/14 tratou de determinar que todos os Estados e União garantam pelo menos um defensor público em cada comarca, no entanto, para que tal norma não fique adstrita ao plano abstrato das possibilidades, é necessário que os recursos destinados aos órgãos do Sistema de Justiça sejam equivalentes, pois hoje em cada R$ 10,00 investidos, R$ 6,37 vão para o Tribunal de Justiça, R$ 2,68, para o Ministério Público e apenas R$ 0,95 para a Defensoria Pública.

Qual a sua mensagem para a categoria?
Sandra Sá - Soubemos enfrentar as dificuldades da primeira gestão e estamos preparados e moldados para os desafios que se avizinham. Nosso compromisso com a classe está materializado nos resultados positivos colhidos. Nossa independência nos garantiu lutar com altivez pelo que restou deliberado pelo único órgão diante do qual nos curvamos: a Assembleia Geral da Adpec. Estamos convictos que servimos aos interesses dos associados, confiamos no nosso trabalho e construímos a estrada que iremos percorrer com muita altivez, dispostos ao diálogo, mas intransigentes na defesa das prerrogativas e direitos dos associados.

Chapa Compromisso e Independência se reúne com Camilo Santana



O Governador eleito, Camilo Santana, recebeu, nesta segunda-feira (1º/12), no Palácio da Abolição, as candidatas a presidente, Sandra Sá, e vice-presidente da ADPEC, Noêmia Landim, pela Chapa Compromisso e Independência, numa demonstração inequívoca de disposição para o diálogo.


O encontro com o Governador eleito evidencia que as portas do Executivo cearense estão abertas e recepcionam as candidatas da representação classista. A relação com o Governo é fruto da credibilidade do trabalho, seriedade e lealdade das ações da atual Diretoria da ADPEC, que sempre agiu com compromisso e independência.

Continuidade da atual gestão é de crucial importância



"Os dois últimos anos demonstraram ser extremamente profícuos no que diz respeito às conquistas da classe defensorial. A colega Sandra demonstrou ter espírito de liderança, capacidade de articulação e ousadia no trato das questões de interesse dos associados. Por tal motivo, entendo ser de crucial importância a continuidade da atual gestão. Não tenho nenhuma dúvida de que muitas vitórias ainda hão por vir. Como não poderia deixar de ser, declaro o meu apoio à Chapa Compromisso e Independência para o próximo biênio."


Delano Benevides de Medeiros Filho – Defensor Público

Sandra Sá inspira credibilidade e determinação



"Voto na Chapa Compromisso e Independência porque a Sandra Moura de Sá inspira credibilidade e determinação, como ficou comprovada com seu desempenho na luta da classe pela autonomia, recentemente conquistada para a categoria.
Acredito na sua determinação, diante da Associação, na luta pela sedimentação das conquistas e no avanço de outras, necessárias ao crescimento e ao fortalecimento da Instituição!!"


Betânia Alves – Defensora Pública

Escolho Compromisso e Independência motivada pelas conquistas institucionais



"Motivada pelas nossas conquistas institucionais, escolho a Chapa Compromisso e Independência presidida pela incansável Sandra Sá, defensora aguerrida e determinada que muito vem contribuindo para o fortalecimento da nossa categoria."


Marília Braga Olinda – Defensora Pública

É por ver os resultados – e não por ouvir dizer – que voto na Chapa Compromisso e Independência



"A Sandra é uma excelente presidente que administra valorosamente a ADPEC, e conseguiu unir os aposentados. Em uma palavra a defino: competência. Os resultados são expressivos e visíveis para a categoria. É por ver e não por ouvir dizer que voto na Chapa Compromisso e Independência. Voto 14 para continuar avançando."


Maria de Salete Castelo de Amoreira – Defensora Pública Aposentada

Voto para continuarmos avançando, voto Compromisso e Independência!!!



"À frente da ADPEC, Sandra mostrou sempre firmeza, coragem e competência na defesa dos interesses dos Defensores e na luta por uma Defensoria cada vez melhor. Acumulou experiência indispensável para continuarmos atingindo nossos pleitos, principalmente pelo conhecimento e ótima relação com o parlamento estadual e federal. Gestão desempenhada com transparência e seriedade. Sinto-me, portanto, muito bem representado por Sandra Sá e pelos valorosos colegas que fazem parte da sua chapa. Por isso, voto para continuarmos avançando, voto Compromisso e Independência!!!"


Ricardo César Pires Batista – Defensor Público

Sandra Sá: atuação firme, corajosa, transparente e democrática




"O incansável trabalho desenvolvido à frente da ADPEC, nos últimos dois anos, demonstrou quão aguerrida a colega Sandra é! Sua atuação firme, corajosa, transparente e democrática desenvolveu um trabalho de excelência, conquistando a confiança dos colegas, motivo pelo qual tem meu voto e apoio para um segundo mandato! Tenho convicção de que não há melhor opção e que podemos esperar muito empenho e trabalho em favor dos Defensores Públicos!!"


Aline Pinho Romero Vieira Paula – Defensora Pública

Trabalho de Sandra deu destaque aos Defensores e fortaleceu a categoria


"Voto na Chapa Compromisso e Independência porque reconheço o trabalho e desejo Sandra Sá para um segundo mandato na Presidência da ADPEC. O seu trabalho à frente da Associação deu destaque aos Defensores e fortaleceu a categoria.
A chapa conta com o meu voto e o meu apoio."


José Valter de Araújo – Defensor Público

Capacidade de articulação de Sandra foi determinante para alcançarmos as conquistas


"Durante os dois anos à frente da ADPEC, Sandra demonstrou ser incansável e determinada na busca dos nossos interesses, atuando com transparência e independência. Sua capacidade de articulação foi determinante para alcançarmos tantas conquistas. Acredito estarmos próximos de obter a isonomia (que tanto merecemos) e estou convencida que Sandra e os valorosos colegas que compõem a Chapa Compromisso e Independência farão o melhor para atingirmos tal meta!"

Sheila Florêncio Alves Falconeri – Defensora Pública

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Sandra trouxe eventos agregadores dentro do ambiente associativo


"Tive oportunidade de compor a primeira diretoria da ADPEC com a Sandra Sá na presidência e posso dizer que sou testemunha ocular de sua dedicação, comprometimento e incansável busca de promover e trazer a união, o reconhecimento e a valorização dos associados. Por isso, voto em Sandra Sá e a sua nova equipe para mais dois anos de luta, pois sei que seu trabalho será comprometido com a categoria dos defensores".

Eduardo Antônio de Andrade Villaça - Defensor Público

Propor pauta de AGE da ANADEP para alterar a forma de escolha dos dirigentes da Associação Nacional

Com o objetivo de garantir a melhor escolha da representação nacional dos defensores públicos, a Chapa Compromisso e Independência vai pautar Assembleia Geral Extraordinária para que a eleição dos dirigentes da ANADEP seja realizada de forma direta. Cada associação estadual poderia realizar o pleito local e encaminhar o resultado à ANADEP. Esta também foi uma demanda apresentada pelos associados durante a campanha.

Sandra continuará a construir pontes para nossos sonhos se materializarem


"Voto na Chapa Compromisso e Independência porque a promessa é um pacto de esforço e dedicação na construção de pontes para a entrega do bem que se sonha obter... A obtenção do bem prometido é a certeza que o compromisso assumido de conduzir pela ponte foi realizado, não se sonha mais, já que agora ele é real. Acredito que Sandra é a pessoa que continuará a construir as pontes para nossos sonhos se materializem."

Eduardo Almendra Martins – Defensor Público

Força, determinação e disponibilidade em favor dos defensores públicos


"Nesta gestão, houve significativos e inegáveis avanços em prol da nossa categoria através da atuação da ADPEC. Na verdade, mais que apoiar, quero agradecer à Sandra por disponibilizar mais uma vez sua força, determinação e disponibilidade em favor dos defensores públicos, ativos e inativos. Tô contigo!" 

Petrus Henrique Gonçalves Freire – Defensor Público

Participação efetiva nas questões nacionais, junto a Anadep e ao Congresso Nacional

A atual diretoria da ADPEC tem participado ativamente das questões nacionais que envolvem a Defensoria Pública e a classe dos defensores. Com trânsito e articulação política, a gestão atual mantém contato constante com os parlamentares da bancada cearense no congresso nacional, garantindo o apoio destes às demandas nacionais da classe.

Colegas independentes e comprometidos com a causa defensorial


"Voto na Chapa Compromisso e Independência porque a gestão atual, com a Sandra, como presidente, mostrou trabalho e competência. São excelentes nomes na composição da chapa, todos independentes e comprometidos com a causa defensorial. O trabalho de sucesso já realizado credencia e faz da Sandra a melhor opção para o próximo biênio associativo, com a certeza de que virão muito mais conquistas para a categoria."

Susana Pompeu Saraiva – Defensora Pública

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Trabalho que merece ser reconhecido!


"Voto Sandra porque é uma pessoa determinada e focada, com uma enorme força de trabalho e empenho. O trabalho junto à Associação não é nada fácil e admiro bastante sua garra em querer continuar. Também tem o meu apoio porque está fazendo um ótimo trabalho que merece ser reconhecido!" 

Ana Carolina Neiva Gondim Ferreira Gomes – Defensora Pública

Propor alteração na resolução 91 para que os órgãos de atuação que respondam por mais de um juízo passem a responder de maneira paritária à magistratura

Atendendo à demanda dos associados, a Chapa Compromisso e Independência vai propor alteração na resolução 91, para que nos órgãos de atuação que respondam por mais de um juízo, passem a responder de maneira paritária à magistratura, ou seja, para cada juízo, um órgão defensorial.

Chapa Compromisso e Independência continuará gerando significativos avanços para a categoria



"Segundo Escopo, pensador grego, "a gratidão é a virtude das almas nobres" e com base nesse sentimento é que declaro meu apoio à candidatura da Chapa "Compromisso e Independência", liderada pela aguerrida Sandra Sá. A sua luta e o seu empenho no exercício da Presidência de nossa entidade classista resultaram em inquestionáveis avanços para toda categoria.

A atual composição ADPEC conseguiu mostrar uma grande habilidade em negociar junto ao Executivo e ao Legislativo, ainda que existissem vozes isoladas colocando em descrédito as palavras da Presidente, no entanto, ao final, prevaleceu a boa-fé!

Voto na Chapa Compromisso e Independência por estar convicto de que ela, juntamente com a valiosa contribuição dos demais associados, continuará gerando significativos avanços para a categoria, além de representar-nos com a devida competência e altivez nos diversos encargos associativos." 

Alisson Daher Barbosa – Defensor Público